Propósito | Objetivos | Valores Como Impactam Numa Marca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Todas as empresas começam por uma história, uma necessidade ou uma oportunidade. Um negócio que se quer de sucesso tem de ter 3 componentes chave: Propósito | Objetivos | Valores.

Esta história é um pouco de como uma necessidade se transformou numa ideia e posteriormente num negócio assente nestes 3 pilares:

Propósito

Tudo começou com uma boa escolha:

Em determinado momento das nossas vidas temos de parar e fazer reflexões sobre o rumo que estamos a dar e como pretendemos prosseguir, quer seja na nossa vida profissional, quer seja na nossa vida pessoal.

Uma das preocupações do João, foi analisar com a família o que poderiam fazer terem uma vida mais saudável, foi nessas conversas que surgiu a ideia de começarem a ter uma alimentação mais equilibrada e saudável com a ajuda dos sumos detox e funcionais.

Depois dessa decisão fizeram pesquisas e lançaram-se na aventura de ir comprar frutas, legumes e superalimentos para fazerem os seus próprios smoothies funcionais.

Durante a primeira semana tudo correu bem, quer o João como a sua mulher estavam entusiasmados com o ritual dos sumos matinais mas, pela logística de ter três filhas (na altura) e um cão bem energético, sendo que começava a ser um grande desafio gerir tudo ao mesmo tempo.

Já para não falar dos ingredientes como as frutas, legumes e os superalimentos, entre pesar, lavar e cortar para fazer o preparado e posteriormente, garantir que tudo ficava limpo e arrumado, a verdade é que a oxidação acabava por ganhar. 

Na segunda semana

O entusiasmo deu lugar a alguma frustração por não conseguirem cumprir uma meta traçada em conjunto. Ao mesmo tempo, seria um desperdício não usar os superalimentos já comprados, uma pequena fortuna dentro de um armário de cozinha.

Tinha de haver uma solução mais simples, mais prática e que fosse mais prazerosa para começar bem o dia. 

O João nunca foi uma pessoa de desistir

Durante alguns dias o único tema que ocupava a sua mente era mesmo este: “Alimentação saudável e facilidade – como tornar isto possível?”. Até que num dia, numa ida com a mulher ao supermercado e do nada, teve uma ideia!!! 

Assim que chegou a casa, começou a pesquisar para saber se aquilo que pensou teria algum fundamento e o resultado provou que sim. Ele tinha tido uma grande ideia, pelo simples facto que não existia nada igual ou semelhante e ele ia tornar isso possível.

Nessa semana todos os dias fez experiências, testou todas as opções possíveis e quando conseguiu o efeito desejado acreditou que precisava de partilhar a sua grande ideia com o mundo.

Objetivos:

O desafio de encontrar as pessoas certas

Por mais genial que seja uma ideia é crucial ter as pessoas certas para se poder colocar em prática. João falou com muitas empresas e com muitas pessoas. 

Quanto maior for a resistência inicial, maior é o sucesso!” Assim provam as grandes ideias que mudaram mentalidades, desde o avião, aos relógios ou mesmo a internet e até o facebook.

É preciso encontrar quem se identifica, quem acredita e mais que isso quem já tem um mindset Wellness e empreendedor.

Quem tem sonhos e deita mãos à obra para os concretizar, não aceita um “não” como resposta. “A resiliência ganha sempre. Mesmo que até lá chegar sejam muitas as provas a superar.”

O João encontrou o método inovador da criogenia alimentar que garante as propriedades nutricionais de cada ingrediente. Nenhuma ideia funciona sem os parceiros certos, o que acabou por acontecer.

Conheceu uma das pessoas mais alinhadas com o seu propósito de vida, o Miguel, CEO da BioSamara (superalimentos biológicos), identificou-se com a forma de estar e ser da nutricionista Iara Rodrigues a quem confiou a missão de criar receitas exclusivas com combinações perfeitas entre fruta, legumes e superalimentos, para que o melhor da natureza esteja disponível para o melhor de cada um de nós.

Valores:

A INIŪ – Your True Nature 

Nasceu com a missão de elevar a qualidade de vida de cada pessoa, tornando a alimentação saudável e consciente, simples, deliciosa e também mais acessível. O equilíbrio é a palavra-chave para tudo.

Foram criados e desenvolvidos 9 Smoothies funcionais para promover o bem-estar de cada um de nós. Com a certeza que este é só o principio de uma longa jornada da Iniū.

“Quando surge uma ideia com potencial é obrigatório realizar uma pesquisa de mercado para perceber a sua viabilidade. O objetivo de todas as ideias é poderem dar um contributo positivo para o mundo, e como tal, esteja preparado para ouvir muitos nãos.

Se verdadeiramente acreditar que é possível, então seja mais forte que qualquer resistência, porque só assim é que vai ter sucesso!


Quando já estiver na fase dos Sim, Sorria, é a prova que o sonho comanda a Vida, desde que esteja disposto a lutar pelo que acredita.”


João Gouveia

Close Menu
×

Cart

0
Cupão
  • No products in the cart.