7 Motivos Para o Verde Ser a Tendência –> | Smoothie Balance |

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O sumo verde virou tendência há alguns anos entre aqueles que procuram uma alimentação saudável e é aqui que também entra o Smoothie Balance.

Os sumos tem esta cor verde porque a sua base é feita com verduras escuras: couve, espinafre, alfafa e agrião, por exemplo.

Da sua receita também fazem parte frutas, sementes e outros ingredientes considerados funcionais. O resultado desta mistura é uma grande concentração de nutrientes que pode ser consumida aos pequenos-almoços, lanches ou a acompanhar as refeições.

Drink your greens! Pelo seu alto valor nutricional, de forma relativamente simples, o sumo verde garante a ingestão de muitos dos nutrientes que o corpo necessita para se manter forte e saudável. Além disso, também tem função antioxidante

O que são os antioxidantes? 

Para entender o que são antioxidantes, vamos antes falar do seu “oposto”, os radicais livres.

Os radicais livres são o resultado da oxidação das células do corpo, que acontece como consequência do nosso próprio metabolismo energético ou devido a exposição a agentes agressores externos, como a radiação solar, a poluição e o tabaco, por exemplo. 

Segundo o artigo da nutricionista Joana Ferreira, publicado no site da Fundação Portuguesa de Cardiologia, “Os radicais livres são substâncias instáveis, que reagem com tudo o que as rodeia, nomeadamente as nossas células ou moléculas de que estas necessitam, o que deteriora a nossa saúde geral”. 

Entre os males que os radicais livres podem gerar estão o envelhecimento precoce, um maior risco de desenvolvimento de cancro, diabetes, doenças inflamatórias e degenerativas. 

Por sua vez, os antioxidantes são as substâncias que ajudam o corpo a combater os efeitos dos radicais livres, porque têm a capacidade de estabilizá-los, prevenindo assim de desenvolver as doenças supracitadas. Alguns antioxidantes são produzidos internamente no nosso próprio organismo. Outros, conseguimos apenas através dos alimentos. 

Os ingredientes dos sumos verdes costumam ter altas concentrações de antioxidantes que desempenham diferentes funções no organismo. Mas não só. Conheça mais benefícios do sumo verde.

Benefícios do Sumo Verde para a Saúde

  • Fortalece a Imunidade: O consumo frequente de sumo verde, mantém o corpo abastecido com os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento. O organismo assim, conserva-se forte e mais resistente contra pequenas doenças, como gripes e resfriados.
  • Favorece o equilíbrio intestinal:  Por ser uma bebida feita a partir de folhas e frutos crus, tem na sua composição uma grande quantidade de fibras que auxiliam o intestino a trabalhar corretamente. 
  • Pode atuar na prevenção de doenças degenerativas e do envelhecimento precoce: Isso acontece graças à ação dos antioxidantes que, como explicado anteriormente, combatem a ação dos radicais livres presentes no organismo. 
  • Deixa a pele e os cabelos mais bonitos e brilhantes: Um corpo bem nutrido é percebido pelo “brilho” que emana. Essa frase é verdadeira, quando nos referimos a saúde dos cabelos, das unhas e da pele, grandes beneficiados com os nutrientes fornecidos pelo sumo verde. 

Smoothie Balance: Mais do que um sumo verde, o Smoothie verde da INIU

Mesmo conhecendo todos os benefícios do sumo verde, ainda podem existir  aqueles que resistam ao seu consumo por diversos motivos:

  1. Não tem familiaridade com os seus ingredientes.
  2. Acham complicado ou não tem tempo para comprar, lavar, descascar e cortar tantos alimentos diferentes.
  3. Desconfiam do seu sabor. 

Foi a pensar nisso que criámos o Smoothie Balance, o smoothie verde da INIU, com ingredientes equilibrados para oferecer um sabor agradável e refrescante aliado a ingredientes poderosos e 100% naturais.

O Smoothie Balance é comprovadamente rico em Vitamina A, K, C, Cobre e fonte de Ferro. Também é uma ótima alternativa como complemento proteico a quem segue as dietas vegetarianas e veganas.  

Conheça os 7 motivos para a fórmula mágica:

1 – Couve Kale: Este é um alimento tão relevante que até ganhou data comemorativa: Na primeira quarta-feira de outubro é celebrado o National Kale Day nos EUA. Considerada um superalimento, a kale concentra uma grande variedade de nutrientes ao mesmo tempo que tem um baixo teor calórico. Fonte de fibras, cálcio, ferro, potássio, das Vitaminas A, C, E e K, e de proteína, também é dotada de várias substâncias antioxidantes.

2 – Espinafre: Lembra-se do marinheiro Popeye, dos desenhos animados, que comia espinafre para ficar mais forte? Pois, ele não podia estar mais certo. Tal qual a couve Kale, o espinafre tem alta concentração de nutrientes e baixo teor calórico. Destaca-se por ser rico em ferro e ácido fólico, elementos muito importantes para a saúde das células vermelhas do sangue. 

3 – Alfafa: Já foi o tempo em que a alfafa era considerada apenas comida para os animais do campo. Hoje em dia, suas propriedades imprimiram-lhe o status de superalimento. Fonte de Vitaminas A, C, E e D, apresenta também um grande teor proteico. É fonte de fitoestrogénios, substâncias vegetais que têm ação semelhante ao hormônio estrogénio, que pode auxiliar a amenizar os sintomas da menopausa.  

4 – Courgette: Este ingrediente tão comum, que entra nas sopas de muitas casas portuguesas, destaca-se por ser rica em potássio e pobre em sódio. Esta simples combinação de fatores torna-a capaz de auxiliar na normalização da pressão arterial, do colesterol, da glicose e no bom funcionamento dos rins. 

5 – Maçã: A doçura do Smoothie Balance provém apenas da frutose natural da maçã. Mas esse não é o único motivo para ela estar presente neste batido, já que esta fruta é rica em nutrientes, muitos deles presentes na sua casca. É por isso que nos Smoothies INIU usamos a maçã inteira, com todas as partes comestíveis. A maçã é ainda fonte de um importante flavonoide natural: A fisetina, que estimula os mecanismos cerebrais e melhora a memória a longo prazo.

6 – Gengibre: Este condimento de origem asiática é um termogénico, ou seja, é um alimento que tem a capacidade de estimular o metabolismo corporal. Também é bastante conhecido por favorecer a digestão. 

7 – Spirulina: A spirulina é uma alga microscópica, cheia de nutrientes entre vitaminas, minerais e antioxidantes. Mas o que mais se destaca é o seu teor proteico, que chega aos 70%.

Muitos dos ingredientes do Smoothie Balance, são ricos em clorofila e carotenóides como a luteína, que imprimem às verduras a sua cor verde e são excelente para a saúde dos olhos. Juntos, esses todos esses nutrientes colaboram entre si, potencializando algumas funcionalidades, o que os torna ainda mais poderosos. É o caso por exemplo da Vitamina C que acelera o bom metabolismo do ferro dentro do organismo. 

Cabe ressaltar que todos os ingredientes são 100% naturais e biológicos. O Smoothie Balance não tem componentes artificiais, aditivos ou ingredientes geneticamente modificados, os chamados GMOs. Todos os ingredientes provém diretamente da natureza! 

Frozen is the new Fresh

Deve estar a se perguntar: Como é possível que todos esses ingredientes naturais não se estraguem sem o uso de aditivos artificiais? Simples: via congelamento. Ou melhor ainda: via criogenia!

A criogenia é um processo de congelamento que acontece muito rapidamente. Muito mesmo! Em menos de 60s e a temperaturas inferiores a 140 graus. É o mesmo processo utilizado na medicina para a preservação das células estaminais. Esse congelamento imediato é o que mantém todo o teor nutricional e o sabor dos ingredientes dos Smoothies INIU. Enquanto estiver congelado, o Smoothie INIU está 100% preservado. 

Preparar o Smoothie Balance é muito fácil e rápido
O Smoothie Balance, fica pronto em 1 minuto e em apenas dois passos. 

  1. Basta retirar a embalagem do congelador, abrir e verter o Smoothie em um liquidificador.
  2. Acrescente 200 ml de água e ligue na velocidade máxima até atingir a consistência desejada. 

Se preferir um Smoothie mais líquido, bata por mais tempo. Se gostar dele, mais cremoso, por menos tempo. Pode também substituir a água por chá verde, água de côco ou pela bebida vegetal da sua escolha. A polpa do Smoothie Balance é muito versátil e passível de ser utilizada em muitas receitas. 

Quer algo mais? Que tal preparar um Bowl Detox com o Smoothie Balance?

Se um dia quiser incrementar seu pequeno almoço, ou ainda, saborear um Smoothie Balance como lanche da tarde, pode fazer um bowl funcional utilizando-o como base.

Ingredientes:

  • Smoothie Balance
  • Uma chávena média de frutas aos pedaços. Sugerimos ananás e mirtilos, por exemplo. 
  • Uma colher de chá de sementes de linhaça para salpicar.
  • Uma chávena média do iogurte da sua preferência. 

Modo de fazer

  • Misture o Smoothie e o iogurte no liquidificador (neste caso o iogurte substitui a água). Não bata muito para que a consistência fique cremosa. 
  • Distribua os pedaços das frutas por cima e misture com uma colher.
  • Salpique as sementes de linhaça por cima.
  • E pode saborear.

Tem mais receitas com o Smoothie INIU Balance? Compartilhe conosco nas nossas redes sociais. 

Fontes:

Artigo da fundação portuguesa de cardiologia: http://www.fpcardiologia.pt/os-antioxidantes/
Artigo sobre fisetina ajudar na memória a longo prazo: https://www.news.med.br/p/medical-journal/1891/fisetina+de+acordo+com+estudo+substancia+presente+no+morango+melhora+a+memoria.htm
Artigo sobre a couve kale: http://visao.sapo.pt/visaosaude/2019-01-26-Kale-a-super-couve-que-pode-e-deve-ter-no-prato

Close Menu
×

Cart

0
Cupão
  • No products in the cart.