| Smoothie Immunity | O Poderoso Aliado No Combate Às Doenças

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A mudança de estação é sinónimo, para muitos, de constipação e doenças. Provavelmente porque o seu sistema imunitário está em baixo. Conheça O Smoothie funcional Immunity um poderoso aliado da sua saúde.

Basta a temperatura baixar alguns graus para que comece a espirrar? Passa dias inteiros cansado, mesmo que não tenha feito exercício algum? Provavelmente está com o sistema imunitário enfraquecido o que pode originar várias doenças. 

Conheça alguns sintomas de Baixa Imunidade

  • Infeções recorrentes, como amigdalites e otites
  • Resfriados que demoram a passar ou que se agravam rapidamente
  • Cansaço excessivo
  • Olhos secos
  • Queda acentuada de cabelo
  • Unhas mais quebradiças

Se tem esses sintomas, deve ir logo ao médico para fazer algumas análises ao sangue. O sistema imunitário precisa de atenção, afinal, é o exército do corpo no combate a vários tipos de doenças.

É ele o responsável por combater os vírus, as bactérias e os demais invasores que, de tempo em tempos, atacam o organismo. Mas como isso acontece? Como o sistema imunitário se enfraquece?

Causas de Baixa Imunidade

A baixa imunidade pode estar ligada a outras doenças que enfraquecem o organismo, daí a necessidade de ir ao médico quando desconfiar do problema.

Porém, a sua maior causa é a alimentação precária, deficiente em vitaminas, minerais e, principalmente em ferro, que pode levar a anemia.

Quando esquecemos de misturar cores no prato e balancear alimentos com diferentes funcionalidades, estamos a deixar de fornecer ao organismo os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento.

A má alimentação pode ser a causa do enfraquecimento do sistema imunitário e, portanto, a alimentação saudável e equilibrada é a sua prevenção contra vários tipo de doenças. 

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), uma alimentação equilibrada deve conter:

  • 5 porções de frutas e verduras ao dia: Cada porção de fruta, corresponde a uma peça de tamanho médio e cada porção de verduras corresponde a cerca de uma chávena grande, sejam elas cruas ou cozidas. 
  • Leguminosas, como as lentilhas e os feijões
  • Nozes e castanhas
  • Grãos integrais, como a aveia, o trigo ou o arroz integral

Para dar um Boost na Imunidade

Todas essas indicações pareceram-lhe muito confusas? Não costuma ter tempo para o planeamento das refeições?

Não se preocupe!

Na Iniu desenvolvemos o Smoothie funcional Immunity, que foi criado especialmente para ajudar a fortalecer o sistema imunitário e a prevenir vários tipos de doenças associadas. 

O Smoothie funcional Immunity é comprovadamente rico em Vitamina C, fonte de potássio, ferro e manganês. 

 

Conheça a fórmula mágica:

  • Baobá: Baobá é o fruto africano da árvore com o mesmo nome, também conhecida como a “árvore da vida”. É um fruto muito rico em nutrientes com imensas quantidades de antioxidantes e Vitamina C, por isso é considerado um grande aliado do sistema imunitário. É também fonte de vitaminas do complexo B, de minerais como o potássio, o ferro, o magnésio, o cálcio e de fibras alimentares.  

  • Abacaxi: Que o abacaxi é refrescante e digestivo, já sabemos. O que talvez não imagine é que ele é rico em bromelina, um conjunto de enzimas naturais que tem função anti-inflamatória. Assim ajuda a recuperar pequenas lesões, inflamações e inchaços. 

  • Aipo: Mesmo em pouca quantidade, o aipo marca presença, porque tem um sabor forte. Mas a sua força não está só aí. O aipo é recheado de nutrientes como o potássio, o cálcio, o fósforo, o magnésio, as vitaminas A, B, C, E e K. Destaca-se o fato de ser um grande aliado na regularização da pressão arterial.

  • Pepino: Sabia que o pepino é um fruto? Um fruto composta por 90% de água e cheia de fibras, que colaboram para o bom funcionamento dos rins e do intestino. No Smoothie Immunity, o pepino é utilizado com a casca porque nela se concentram muitos dos seus minerais, inclusive algumas importantes enzimas digestivas.  

  • Sementes de Abóbora: Este ingrediente é uma ótima fonte de gorduras saudáveis. É um erro pensar que o nosso organismo não precisa de gordura. A gordura saudável, encontrada em sementes e nozes é benéfica para a saúde do coração e no controle do colesterol. As sementes de abóbora, cumprem esse papel porque são ricas em ómega-3 e ómega-6.

  • Menta: Não é a toa que menta é o sabor de muitas pastas de dentes. Ela possui capacidades anti-bactericidas e anti-microbianas que ajudam a combater pequenas infecções bucais e de todo sistema digestivo.

  • Salsa: Um conhecido tempero alimentar, a salsa tem grandes propriedades diuréticas benéficas ao bom funcionamento dos rins e do sistema linfático.

  • Limão: Tomar um copo de água morna com limão pela manhã, faz bem ao estômago e ajuda a emagrecer. De fato, o limão tem ação alcalina não apenas no trato digestivo, mas em todo o corpo, por equilibrar a acidez no sangue. Também tem enzimas que estimulam o bom funcionamento do fígado e propriedades diuréticas que favorecem os rins. Para além disso, o limão é fonte de vitamina C, potássio e ferro. 

  • Gengibre: Este condimento de origem asiática é um termogénico, ou seja, é um alimento que tem a capacidade de estimular o metabolismo corporal. Também é bastante conhecido por favorecer a digestão. 

Juntos, estes ingredientes colaboram entre si, potencializando algumas funcionalidades, o que os torna ainda mais poderosos e imunes a doenças. É o caso da Vitamina C que acelera o bom metabolismo do ferro dentro do organismo. 

Cabe ressalvar que todos os ingredientes são 100% naturais e biológicos. 

O Smoothie funcional Immunity não tem componentes artificiais, aditivos ou ingredientes geneticamente modificados, os chamados GMO’s.

Todos os ingredientes provém diretamente da natureza! Ah, também não tem açúcar. Ele é naturalmente doce. 

Frozen is the new Fresh

Como é possível que esses ingredientes naturais não se estraguem sem o uso de aditivos artificiais? Simples: via congelamento. Ou melhor ainda:Como é possível que todos esses ingredientes naturais não se estraguem sem o uso de aditivos artificiais? Simples: via congelamento. Ou melhor ainda: criogenia!

A criogenia é um processo de congelamento que acontece muito rapidamente. Muito mesmo! Em menos de 60s e a temperaturas inferiores a 140 graus.

É o mesmo processo utilizado na medicina para a preservação das células estaminais. Esse congelamento imediato é o que mantém todo o teor nutricional e o sabor dos ingredientes dos Smoothies INIU. Enquanto estiver congelado, o Smoothie INIU está 100% preservado. 

Preparar o Smoothie funcional Immunity é muito fácil e rápido

O Smoothie Immunity, fica pronto em 1 minuto e em apenas dois passos:

  1. Basta retirar a embalagem do congelador, abrir e verter o Smoothie em um liquidificador.
  2. Acrescente 200 ml de água e ligue na velocidade máxima até atingir a consistência desejada. 

Se preferir um Smoothie mais líquido, bata por mais tempo. Se quiser uma opção mais cremosa, pôr menos tempo. Pode também substituir a água por chá verde, água de côco ou pela bebida vegetal da sua escolha.

A polpa do Smoothie Immunity é muito versátil e passível de ser utilizada em muitas receitas. 

Quer algo mais? Que tal preparar um Bowl Immunity?

Se um dia quiser recriar uma refeição diferente pode fazer um bowl funcional com o Smoothie Immunity, utilizando-o como base.

Ingredientes:

  • Smoothie funcional Immunity
  • Uma chávena média de frutas aos pedaços. Sugerimos morangos e framboesas.
  • Uma colher de chá de sementes de linhaça para salpicar.
  • Uma chávena média de iogurte da sua preferência. 

Modo de fazer:

  • Misture o Smoothie e o iogurte no liquidificador (neste caso o iogurte substitui a água). Não bata muito para que a consistência fique cremosa. 
  • Distribua os pedaços das frutas por cima e misture com uma colher.
  • Salpique as sementes de linhaça por cima.
  • E pode saborear.

Tem mais receitas com o Smoothie funcional INIU Immunity? Compartilhe connosco nas nossas redes sociais. 

Close Menu
×

Cart

0
Cupão
  • No products in the cart.