Regeneração com saúde? Conheça o Smoothie Regen.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O nosso corpo está sempre a regenerar e com uma alimentação adequada, podemos fortalecer o nosso organismo para que as novas células venham cheias de saúde. É aqui que o Smoothie Regen é um poderoso aliado.

O corpo humano é composto de biliões de células vivas, que crescem, se dividem e morrem de forma ordenada. Durante os primeiros anos de vida, elas se segmentam mais rapidamente para permitir que a pessoa se desenvolva. Na fase adulta, a regeneração é desacelerada, mas é permanente e decorre de formas e em ritmos diferentes

O tecido epitelial, por exemplo, renova-se a cada duas ou quatro semanas. As células da mucosa da boca, do estômago e dos intestinos têm um período de vida bem curto, de cerca de cinco dias.

As hemácias e os leucócitos do sangue estão constantemente a ser substituídas. Já os cabelos, demoram em média 4,5 anos para completar o processo. E as células ósseas, embora estejam sempre em regeneração, tem o ciclo concluído apenas após cerca de 10 anos aproximadamente. 

Ou seja, o nosso corpo está sempre a renovar as suas células, mais rápido ou mais devagar, a depender da sua função.  E, para desempenhar tal tarefa, precisa estar bem nutrido, caso contrário, alguns problemas podem surgir.

A regeneração e o cancro

Embora existam muito tipos de cancro, é de destacar que todos eles surgem do crescimento e multiplicação anormal das células. A falha que origina os cancros é chamada de carcinogênese e é decorrente de um dano no seu DNA que faz com que elas percam a capacidade de controlar adequadamente o seu poder de regeneração.

As pessoas podem herdar um DNA anómalo, mas a maioria dos casos de cancro é causada por erros que ocorrem na regeneração de uma célula normal, principalmente quando sofreu os efeitos dos radicais livres. E o que são os radicais livres?

Dentro de nossas células, as mitocôndrias são responsáveis por fazer a respiração celular para produzir energia. No processo, acabam por gerar como resíduo, os tais radicais livres, moléculas com um electrão a menos altamente reativas, que danificam a própria célula. Os radicais livres também podem interferir no nosso organismo através da exposição a agentes externos, como a radiação solar, a poluição e o tabaco, por exemplo. 

Portanto, a ação negativa dos radicais livres no nosso corpo está associada a um maior risco de desenvolvimento de cancro. E o que fazer para combatê-los? 

As substâncias que auxiliam o nosso corpo no combate aos radicais livres, são os antioxidantes, que detêm a capacidade de estabilizá-los até certo ponto. Alguns antioxidantes são produzidos internamente no nosso próprio organismo. Outros, conseguimos apenas através dos alimentos. 

A regeneração e o envelhecimento

A ação dos radicais livres são também o principal motor do envelhecimento humano. Os danos gerados por eles às células, acabam por se acumular com o passar do tempo, fazendo o corpo envelhecer.

Se os radicais livres danificam fragmentos de DNA de uma célula, mas não eliminam a sua capacidade de regeneração ou divisão, ela pode passar esses erros genéticos para as células-filhas. Isso acontece até ela não se conseguir mais dividir ou até ser destruída pelo próprio organismo por conter muitos erros. 

Os antioxidantes neste sentido não vão interromper o envelhecimento natural, mas sim o envelhecimento precoce ao reduzir e controlar a ação dos radicais livres. Além disso, células bem nutridas desempenham melhor as suas funções. E num âmbito geral, com boa alimentação, o envelhecer é mais saudável e daí, mais leve e agradável. 

Como nutrir as suas células de uma forma saborosa: Conheça o Smoothie Regen.

Em resumo, o nosso corpo está sempre a se regenerar e consegue fazer isso melhor se for bem nutrido, porque assim, ele está abastecido das ferramentas e da energia para desempenhar melhor os seus papéis. Para além disso, a alimentação saudável preenche o organismo com os antioxidantes que ajudam a prevenir o cancro e o envelhecimento precoce. 

E quais são alimentos que fornecem os antioxidantes e os nutrientes necessários para a boa regeneração celular? Apresentamos o Smoothie Regen, um mix de ingredientes 100% naturais, funcionais, cheio de vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes selecionadas visando a regeneração celular.

O Smoothie Regen é comprovadamente rico em Vitamina C, fonte de Magnésio e Fibras.  

Conheça os ingredientes:

Baobá: Baobá é o fruto africano da árvore com o mesmo nome, também conhecida como a “árvore da vida”. É um fruto muito rico em nutrientes com imensas quantidades de antioxidantes e Vitamina C. É também fonte de vitaminas do complexo B, de minerais como o potássio, o ferro, o magnésio, o cálcio e de fibras alimentares.  

Acerola: A acerola, originária da América Central, é das frutas com maior concentração de Vitamina C, essencial para o sistema imunitário, e para um bom funcionamento das células como um todo. 

Maçã: Sabia que a casca da maçã é ainda mais nutritiva que a sua polpa? É por isso que nos Smoothies INIU usamos a maçã inteira, com todas as partes comestíveis. A maçã é fonte de pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia e do colesterol. Também é rica em taninos e flavonóides, fitonutrientes que agem como antioxidantes, adstringentes e antiinflamatórios.

Laranja: Todos sabem que a laranja é uma grande fonte de Vitamina C. Mas não só, ela é rica em uma série de fitonutrientes e a combinação desses dois fatores reforçam as suas propriedades antioxidantes. A laranja também tem uma grande quantidade de outras vitaminas e minerais, o que lhe confere um  alto valor nutritivo. 

Beterraba: Já diziam os nossos avós que a beterraba previne a anemia. É verdade que esse tubérculo é rico em Ferro, mas também tem Vitamina C, A e do complexo B, cálcio, zinco e magnésio.  

Menta: Não é a toa que menta é o sabor de muitas pastas de dentes. Ela possui capacidades anti-bactericidas e anti-microbianas que ajudam a combater pequenas infecções bucais e de todo sistema digestivo.

Juntos, esses todos esses nutrientes colaboram entre si, potencializando algumas funcionalidades, o que os torna ainda mais poderosos. É o caso por exemplo da Vitamina C que acelera o bom metabolismo do ferro dentro do organismo. 

Cabe ressaltar que todos os ingredientes são 100% naturais e biológicos. O Smoothie Regen não tem componentes artificiais, aditivos ou ingredientes geneticamente modificados, os chamados GMOs. Todos os ingredientes provém diretamente da natureza! Ah, e também não tem açúcar adicionado. Toda a sua doçura provém da frutose natural dos alimentos. 

Frozen is the new Fresh

Como é possível que todos esses ingredientes naturais não se estraguem sem o uso de aditivos artificiais? Simples: via congelamento. Ou melhor ainda: criogenia!

A criogenia é um processo de congelamento que acontece muito rapidamente. Muito mesmo! Em menos de 60s e a temperaturas inferiores a 140 graus. É o mesmo processo utilizado na medicina para a preservação das células estaminais. Esse congelamento imediato é o que mantém todo o teor nutricional e o sabor dos ingredientes dos Smoothies INIU. Enquanto estiver congelado, o Smoothie INIU está 100% preservado. 

Preparar o Smoothie Regen é muito fácil e rápido

O Smoothie Regen, fica pronto em 1 minuto e em apenas dois passos. 

  1. Basta retirar a embalagem do congelador, abrir e verter o Smoothie em um liquidificador.
  2. Acrescente 200 ml de água e ligue na velocidade máxima até atingir a consistência desejada. 

Se preferir um Smoothie mais líquido, bata por mais tempo. Se gostar dele, mais cremoso, por menos tempo. Pode também substituir a água por chá verde, água de côco ou pela bebida vegetal da sua escolha. A polpa do Smoothie Regen é muito versátil e passível de ser utilizada em muitas receitas. 

Quer algo mais? Que tal preparar um Bowl nutritivo com o Smoothie Regen?

Se um dia quiser incrementar seu pequeno almoço, ou ainda, saborear um Smoothie Regen como lanche da tarde, pode fazer um bowl funcional utilizando-o como base.

Ingredientes:

  • Smoothie Regen
  • Uma chávena média de frutas aos pedaços. Sugerimos ananás e mirtilos, por exemplo. 
  • Uma colher de chá de sementes de linhaça para salpicar.
  • Uma chávena média do iogurte da sua preferência. 

Modo de fazer

  • Misture o Smoothie e o iogurte no liquidificador (neste caso o iogurte substitui a água). Não bata muito para que a consistência fique cremosa. 
  • Distribua os pedaços das frutas por cima e misture com uma colher.
  • Salpique as sementes de linhaça por cima.
  • E pode saborear.

 

 

 

 

 

 

Tem mais receitas com o Smoothie INIU Regen? Compartilhe conosco nas nossas redes sociais.

Close Menu
×

Cart

0
Cupão
  • No products in the cart.