Como o | Smoothie Shape Up | Ajuda a Manter a Forma de Maneira Saudável.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Existem alimentos muitos saborosos que saciam a fome e a vontade por doces e, o melhor: são cheios de nutrientes. É o caso do Smoothie Shape Up.

Quando pensamos em dietas, principalmente naquelas em que o foco é o emagrecimento, surge todas as restrições que teremos de fazer. Mas isso não precisa ser assim.

Não há mal nenhum comer coisas saborosas quando está de dieta, aliás, o ideal é que seja assim, caso contrário será difícil resistir a tentação de recorrer a doces, fritos e afins.

O que deve fazer é procurar por alimentos que sejam saborosos, mas que também sejam fonte de nutrientes. Ou seja, há que evitar as calorias vazias.

Então que são calorias vazias?

Os alimentos considerados fontes de “calorias vazias” são aqueles que para além de calorias (energia fornecida por cada alimento), não contém outros tipos de nutrientes, tais como vitaminas e minerais, como explicamos mais abaixo.

O ato de consumir alimentos que não vão abastecer o organismo com vitaminas e minerais, é um desperdício de nutrir bem o corpo. E, durante uma dieta de emagrecimento, temos que estar atentos, sobretudo à nutrição.

Caso contrário, estamos sujeitos ao enfraquecimento do sistema imunitário, à fadiga constante, a anemia e outros males decorrentes.

Além disso, alguns alimentos com calorias vazias podem apresentar excesso de gorduras como os carboidratos e açúcares que podem desencadear algumas doenças crónicas, tais como: obesidade, diabetes e pressão alta.

É o caso, por exemplo:

  • refrigerantes
  • rebuçados
  • chupas
  • bebidas alcoólicas.

Por outro lado, exemplos de alimentos com grande valor nutricional são:

  • Frutas
  • Verduras e Legumes
  • Grãos e frutos secos
  • Pães e cereais integrais
  • Leguminosas
  • Alguns lácteos com baixo teor de gordura.

No caso dos alimentos processados, é sempre importante analisar a tabela nutricional impressa na embalagem para verificar não apenas o seu teor calórico, como o seu valor nutricional.

Agora pode estar a pensar: “Mas os alimentos com grande valor nutricional não sabem tão bem como um doce! .”

Será mesmo? Apresentamos-lhe o Smoothie Shape Up, cheio de nutrientes e que pelo seu sabor e textura, parece uma sobremesa, que sacia e nutre ao mesmo tempo.

Como saciar o apetite de forma saudável? Com o Smoothie Shape UP.

Smoothies são ótimas opções para quem está de dieta, porque conseguem concentrar muitos nutrientes num único copo.

No Smoothie Shape Up, escolhemos a dedo alimentos que sabem bem, tem um grande valor nutricional e que geram saciedade, ou seja, fica sem fome por mais tempo.

Conheça os benefícios do Smoothie Shape Up:

  • Sabor agradável: Mesmo com um baixíssimo teor de gordura e sem açúcar adicionado (é adoçado apenas com a frutose natural das frutas que o compõem), o Smoothie Shape Up satisfaz a vontade de comer doces, ajudando assim a resistir à tentação de consumir calorias vazias durante uma dieta ou mesmo quando o objetivo é fazer lanches mais saudáveis.
  • Sacia o apetite por mais tempo: Isto acontece porque escolhemos ingredientes que promovem a saciedade e a nutrição, como é o caso das sementes da linhaça e da papaia.
  • É saudável: Quando estamos de dieta em que o foco é o emagrecimento, podemos correr o risco de diminuir as nossas refeições e com isso, deixar de receber a quantidade de nutrientes que o corpo necessita para funcionar adequadamente. Com o Smoothie Shape Up, tem a certeza de estar a abastecer o organismo com vitaminas e minerais essenciais.
  • Favorece o desinchaço: O Smoothie INIU tem ingredientes diuréticos, como o aipo, por exemplo, que estimula o funcionamento dos rins, auxiliando no combate a retenção de líquidos. Tem também ingredientes que promovem o bom funcionamento do intestino, como no caso da papaia, o que previne a prisão de ventre, e o inchaço decorrente dela.

Conheça a fórmula mágica:

  • Ananás: Já sabemos que o ananás é refrescante. Mas sabia que ele tem ação digestiva? Isso porque é rico em bromelina, um conjunto de enzimas naturais que ajudam na quebra de proteína no organismo, auxiliando na digestão. A bromelina também tem função anti-inflamatória.
  • Papaia: A papaia é uma fruta rica em fibras que auxiliam o trânsito intestinal e estão associadas a sensação de saciedade. Para além disso, contém papaína, uma enzima que contribui na limpeza do sistema digestivo e na preparação para o recebimento de novos alimentos. Também é rica em nutrientes com destaque para a Vitamina C. Encontra-se mais Vitamina C na papaia do que na laranja.
  • Pepino: Sabia que o pepino é um fruto? Um fruto composta por 90% de água e cheio de fibras, que colaboram para o bom funcionamento dos rins e do intestino. No Smoothie Shape Up, o pepino é utilizado com a casca porque nela se concentram muitos dos seus minerais, inclusive algumas importantes enzimas digestivas.
  • Menta: Não é a toa que menta é o sabor de muitas pastas de dentes. Ela possui capacidades anti-bactericidas e anti-microbianas que ajudam a combater pequenas infecções bucais e de todo o sistema digestivo.
  • Limão: Tomar um copo de água morna com limão pela manhã, faz bem ao estômago e ajuda a emagrecer. De fato, o limão tem ação alcalina não apenas no trato digestivo, mas em todo o corpo, por equilibrar a acidez no sangue. Também tem enzimas que estimulam o bom funcionamento do fígado e propriedades diuréticas que favorecem os rins. Para além disso, o limão é fonte de vitamina C, potássio e ferro.
  • Aipo: Mesmo em pouca quantidade, o aipo marca presença, porque tem um sabor forte. Mas a sua força não está só aí. O aipo é recheado de nutrientes como o potássio, o cálcio, o fósforo, o magnésio, as vitaminas A, B, C, E e K. Destaca-se o fato de ser um excelente diurético natural.
  • Sementes de Cânhamo: São as sementes da planta da Cannabis sativa, mas não se assuste. Elas não tem THC, pelo que o seu consumo é seguro e não causa quaisquer efeitos alucinogénicos. Ricas em proteína, e todos os seus aminoácidos essenciais,  podem ser uma ótima opção vegetal para quem faz desporto.
  • Sementes de Linhaça: É das mais ricas fontes de ómega-3 existente na natureza. O ómega-3 é um ácido-graxo que tem importante papel na saúde do coração.

Todos estes ingredientes têm alto valor nutricional, muitas vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes. Além disso, são 100% naturais e biológicos. Juntos, eles colaboram entre si, potencializando algumas funcionalidades, o que os torna ainda mais poderosos.

Cabe ressaltar que o Smoothie Shape Up não tem componentes artificiais, aditivos ou ingredientes geneticamente modificados, os chamados GMO’s. Todos os ingredientes provém diretamente da natureza!

Frozen is the new Fresh

Deve estar a se perguntar: Como é possível que esses ingredientes naturais não se estraguem sem o uso de aditivos artificiais? Simples: via congelamento. Ou melhor ainda: via criogenia!

A criogenia é um processo de congelamento que acontece muito rapidamente. Muito mesmo! Em menos de 60s e a temperaturas inferiores a 140 graus.

É o mesmo processo utilizado na medicina para a preservação das células estaminais. Esse congelamento imediato é o que mantém todo o teor nutricional e o sabor dos ingredientes dos Smoothies INIU. Enquanto estiver congelado, o Smoothie INIU está 100% preservado.

Preparar o Smoothie Shape Up é muito fácil e rápido

Por vezes, não conseguimos seguir dietas por falta de tempo, ou seja, não conseguimos reservar tempo para planear refeições ou lanches pouco calóricos ou com alto valor nutricional. Mais um ponto para o Smoothie Shape Up, que fica pronto em 1 minuto e em apenas dois passos.

  1. Basta retirar a embalagem do congelador, abrir e verter o Smoothie em um liquidificador.
  2. Acrescente 200 ml de água e ligue na velocidade máxima até atingir a consistência desejada.

Se preferir um Smoothie mais líquido, bata por mais tempo. Se gostar dele, mais cremoso, por menos tempo. Pode também substituir a água por chá verde, água de côco ou pela bebida vegetal da sua escolha. A polpa do Smoothie Shape Up é muito versátil e passível de ser utilizada em muitas receitas.

Quer algo mais? Que tal preparar um Bowl Shape Up?

Smoothies são ótimos e bowls também. O smoothie Shape Up pode ser utilizado como base para criar bowls funcionais cheios de sabor e texturas diferentes.

Ingredientes:
  • Smoothie Shape Up
  • Uma chávena média de frutas aos pedaços. Sugerimos frutas vermelhas, por exemplo.
  • Uma colher de chá de lascas de côco.
  • Uma colher de chá de aveia para salpicar
  • Uma chávena média do iogurte da sua preferência.
Modo de fazer:
  • Misture o Smoothie e o iogurte no liquidificador (neste caso o iogurte substitui a água). Não bata muito para que a consistência fique cremosa.
  • Distribua as frutas por cima e misture com uma colher.
  • Salpique a aveia e as lascas de côco por cima.
  • E pode saborear.

Tem mais receitas com o Smoothie Shape UP? Compartilhe connosco nas nossas redes sociais.

Close Menu
×

Cart

0
Cupão
  • No products in the cart.