| Smoothie Young Spirit | Conheça O Seu Poderoso Aliado Anti-Ageing

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em Portugal a esperança média de vida subiu dos 62 anos para os 81. A pergunta que surge é: Como manter a qualidade de vida? A resposta é simples: Através de uma boa alimentação. Bem vindo ao mundo do Smotthie Young Spirit

“Ser jovem não é sobre a idade, é sobre ter um espírito livre”, disse Twiggy, a célebre super modelo dos anos 70. Nós concordamos com ela, e acrescentamos: “Ser jovem é também sobre ter um corpo saudável”.

Nutrientes para uma vida longa e saudável

Alguns nutrientes são essenciais para o corpo em qualquer fase da vida, como é o caso do Ferro, por exemplo, um mineral que previne a anemia. Mas quando a ideia é prevenir o envelhecimento precoce ou fortalecer o organismo na terceira idade, alguns nutrientes destacam-se e que os pode encontrar no Smoothie Young Spirit:

Proteínas: 

A proteína é essencial na prevenção da sarcopenia, um processo natural de perda de massa muscular, que se inicia aos 30 anos de idade. Sem medidas preventivas, idosos com 80 anos podem ter somente 50% de sua massa muscular. A pele enrugada, a redução da força e da coordenação motora e até a inclinação da coluna são resultados da sarcopenia. 

O meio mais eficaz de minimizá-la é unindo exercícios físicos a uma dieta cheia de proteínas. Juntos, esses dois fatores são responsáveis pela manutenção e ganho de massa muscular. 

Antioxidantes: 

Os antioxidantes, são substâncias que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, porque têm a capacidade de estabilizar a ação dos radicais livres. 

Os radicais livres são moléculas instáveis que resultam da oxidação das nossas próprias células. Eles reagem com tudo o que os rodeia, inclusive com a célula em si, danificando-a. Com o tempo, os danos se acumulam, e fazem o corpo envelhecer. 

Este é um processo natural, decorrente da passagem dos anos, mas a produção de radicais livres pode aumentar com a exposição aos agentes agressores externos, como a radiação solar, a poluição e o tabaco, por exemplo. O resultado é o  envelhecimento precoce e o risco de contrair uma série de outros males, como o cancro, a diabetes, as doenças inflamatórias e degenerativas. 

Os antioxidantes, por sua vez, são as substâncias que ajudam o corpo a combater os efeitos dos radicais livres, porque têm a capacidade de estabilizá-los, prevenindo-nos assim de desenvolver as doenças supracitadas e de manifestar sinais de envelhecimento precoce.

Fibras: 

As fibras ajudam a manter baixos os níveis de colesterol e de açúcar no sangue, além de contribuírem para o bom funcionamento do processo digestivo. A boa notícia é que elas são facilmente encontradas: estão nas verduras, frutas e grãos. 

Cálcio: 

O cálcio proveniente dos alimentos deve entrar na dieta muito antes da terceira idade, como medida preventiva, a fim de que os ossos mantenham-se fortalecidos, reduzindo as chances de fraturas mais tarde. 

Água:

Pode parecer tão simples dizer que a água é essencial, mas acredite, para que os nutrientes supracitados consigam realizar suas funções corretamente dentro do organismo, ela é necessária. Sem a água, a absorção dos nutrientes não acontece na sua totalidade. Assim, por mais que tenha uma dieta equilibrada e saudável, sem o consumo de água, estará a perder boa parte dos seus benefícios. 

Uma alimentação equilibrada e colorida

Acima de tudo, para manter a qualidade de vida na terceira idade, há que ter o sistema imunitário sempre fortalecido e, para isso, novamente afirmamos que a alimentação saudável é a melhor indicação. Pode começar por fazer pratos sempre coloridos: alimentos com cores diferentes entregam nutrientes diferentes. Portanto, quanto mais colorido e natural for a sua refeição, mais valor nutricional terá. 

  • Alimentos verde-escuro são uma ótima fonte de cálcio. 
  • Alimentos vermelhos são fundamentais para o sistema urinário e para o fortalecimento da memória. 
  • Alimentos laranjas e amarelos fornecem antioxidantes e são fundamentais para a visão. 
  • Alimentos roxos são ótimos para o sistema imunitário e para a memória.

Uma alimentação rica para a longevidade

Todas essas indicações podem parecer confusas num primeiro momento como: Quais alimentos escolher? Como combiná-los? E, por fim, como saber que seus valores nutricionais estão equilibrados? 

A pensar nisso, criamos o Smoothie Young Spirit que tem os componentes certos para encher o corpo de vitalidade e fortalecer o sistema imunitário, fornecendo todos os nutrientes essenciais para a melhoria da qualidade de vida. Feito apenas com ingredientes 100% naturais e biológicos, incluímos na receita também alguns superalimentos de modo a potencializar o seu teor nutricional.

Conheça os ingredientes: 

Cenoura: Sempre ouvimos dizer que a cenoura faz bem aos olhos, não é? A resposta é sim. A cenoura é fonte de betacaroteno, uma substância que auxilia no desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. A cenoura também é rica em fibras, antioxidantes, vitaminas A, B e C e uma série de minerais importantes para a saúde corporal. 

Groselhas e Framboesas: O Smoothie Young Spirit contém groselhas negras e vermelhas e framboesas, frutas que são grandes fontes de Vitamina C. A quantidade de Vitamina C presente em uma porção dessas frutas pode atender e até exceder as necessidades diárias humanas. A Vitamina C é importante para o fortalecimento do sistema imunitário, além de ter ação antioxidante. 

Amoras: As amoras são fontes de resveratrol, um polifenol muito benéfico para a saúde do coração e não só: este elemento contribui para uma boa comunicação entre os neurónios. Esta fruta também é rica em antioxidantes.

Mirtilos: O mirtilo é conhecido como “o rei dos antioxidantes” pela sua grande concentração desses nutrientes. Seu alto valor nutricional torna-o um poderoso alimento no combate ao envelhecimento precoce o outros males causados pelos radicais livres no organismo. 

Menta: Não é a toa que menta é o sabor de muitas pastas de dentes. Ela possui capacidades anti-bactericidas e anti-microbianas que ajudam a combater pequenas infecções bucais e de todo sistema digestivo.

Bagas Gogi: As bagas gogi são utilizadas para fins medicinais há mais de 2.500 anos na Ásia, isso porque seu consumo balanceado tem imensos benefícios ao organismo. A começar pelo fato de que é dos alimentos com maior concentração de carotenóides, substâncias antioxidantes tão importantes na prevenção do envelhecimento precoce. É também uma excelente fonte de proteína vegetal. E é rica em vitaminas, minerais e fitonutrientes que fortalecem a saúde como um todo.   

Limão: Tomar um copo de água morna com limão pela manhã, faz bem ao estômago e ajuda a emagrecer. De fato, o limão tem ação alcalina não apenas no trato digestivo, mas em todo o corpo, por equilibrar a acidez no sangue. Também tem enzimas que estimulam o bom funcionamento do fígado e propriedades diuréticas que favorecem os rins. Para além disso, o limão é fonte de vitamina C, potássio e ferro. 

Gengibre: Este condimento de origem asiática é um termogénico, ou seja, é um alimento que tem a capacidade de estimular o metabolismo corporal. Também é bastante conhecido por favorecer a digestão. 

Sementes de Sésamo: Esta semente tão pequena tem um grande teor proteico, o que lhe faz ser uma ótima alternativa para dietas veganas e vegetarianas. Ela também é fonte de fibras, com destaque para as ligninas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol. Tem ainda um alto poder antioxidante, vitamina E e do complexo B e uma série de minerais, entre eles, o cálcio. 

Sementes de Cânhamo: São as sementes da planta da Cannabis sativa, mas não se assuste. Elas não tem THC, pelo que o seu consumo é seguro e não causa quaisquer efeitos alucinogénicos. Ricas em proteína, e todos os seus aminoácidos essenciais,  podem ser uma ótima opção vegetal para quem faz desporto. 

Juntos, estes ingredientes colaboram entre si, potencializando algumas funcionalidades, o que os torna ainda mais poderosos. É o caso por exemplo da Vitamina C que acelera o bom metabolismo do ferro dentro do organismo. 

Cabe ressaltar que todos os ingredientes são 100% naturais e biológicos. O Smoothie Young Spirit não tem componentes artificiais, aditivos ou ingredientes geneticamente modificados, os chamados GMO’s. Todos os ingredientes provém diretamente da natureza! Ah, também não tem açúcar. Ele é naturalmente doce. 

Frozen is the new Fresh

Deve estar a se perguntar: Como é possível que esses ingredientes naturais não se estraguem sem o uso de aditivos artificiais? Simples: via congelamento. Ou melhor ainda: via criogenia!

A criogenia é um processo de congelamento que acontece muito rapidamente. Muito mesmo! Em menos de 60s e a temperaturas inferiores a 140 graus. É o mesmo processo utilizado na medicina para a preservação das células estaminais. Esse congelamento imediato é o que mantém todo o teor nutricional e o sabor dos ingredientes dos Smoothies INIU. Enquanto estiver congelado, o Smoothie INIU está 100% preservado. 

Preparar o Smoothie Young Spirit é muito fácil e rápido

Agora imagine que acabou de acordar e sente que não tem forças para preparar um pequeno almoço elaborado… Mais um ponto positivo para o Young Spirit, que fica pronto em 1 minuto e em apenas dois passos. 

  1. Basta retirar a embalagem do congelador, abrir e verter o Smoothie em um liquidificador.
  2. Acrescente 200 ml de água e ligue na velocidade máxima até atingir a consistência desejada. 

Se preferir um Smoothie mais líquido, bata por mais tempo. Se gostar dele, mais cremoso, por menos tempo. Pode também substituir a água por chá verde, água de côco ou pela bebida vegetal da sua escolha. A polpa do Smoothie Young Spirit é muito versátil e passível de ser utilizada em muitas receitas. 

Quer algo mais? Que tal preparar um Bowl Young Spirit?

Se um dia quiser incrementar seu pequeno almoço, ou ainda, saborear um Smoothie Young Spirit como lanche da tarde, pode fazer um bowl funcional utilizando-o como base.

Ingredientes:

  • Smoothie Immunity
  • Uma chávena média de frutas aos pedaços. Sugerimos kiwis e ananás, por exemplo. 
  • Uma colher de chá de sementes de lascas de coco.
  • Uma chávena média do iogurte da sua preferência. 

Modo de fazer

  • Misture o Smoothie e o iogurte no liquidificador (neste caso o iogurte substitui a água). Não bata muito para que a consistência fique cremosa. 
  • Distribua os pedaços das frutas por cima e misture com uma colher.
  • Salpique as lascas de coco por cima.
  • E pode saborear.

 

 

 

 

 

 

Tem mais receitas com o Smoothie INIU Young Spirit? Compartilhe conosco nas nossas redes sociais.equilibrada

Close Menu
×

Cart

0
Cupão
  • No products in the cart.