| Wake Me Up Smoothie | Energia e Vitalidade Para Acordar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Gostava de ter uma solução de pequeno-almoço saboroso, que fornece a dose de energia exata para aguçar a mente e o corpo logo cedo? Apresentamos o Smoothie funcional Wake Me Up.

Sente dificuldades em acordar? Custa levantar-se da cama, escovar os dentes, tomar o pequeno-almoço, sair de casa, mas ainda continua com a cabeça na almofada?

Despertar pela manhã pode ser um verdadeiro desafio para muitos de nós. O problema é maior quando isso afeta os nossos níveis de produtividade ao longo do dia.

Porque é tão difícil despertar? 

A parte do cérebro responsável pelo ato de adormecer e acordar é o hipotálamo, que funciona como um relógio biológico.

Ele envia a mensagem ao corpo para secretar certas hormonas, como a melatonina, quando é hora de dormir, ou como a adrenalina, quando é hora de acordar. 

Quando dormimos pouco ou não criamos uma rotina de sono, o hipotálamo fica desregulado e deixa de funcionar de forma correta.

Outra forma de desregular completamente o hipotálamo é apertar o botão do despertador, aquele que dá mais 10 minutos de sono antes de tocar de novo. 

De qualquer forma, sentir uma certa morosidade ao acordar, é natural e tem até um nome – inércia matinal – que corresponde justamente aquele momento inicial entre sair do sono e ter os sentidos e os músculos despertos. Geralmente, ela dura entre 15 a 30 minutos. Mas o que fazer se a inércia se prolongar por horas?

Um pequeno almoço cheio de energia

Espreguiçar, alongar e tomar banho podem ajudar a despertar, mas se ainda não for o suficiente, um pequeno-almoço cheio de ingredientes energéticos é a solução. 

Pensando nisso, a INIU criou o Smoothie funcional Wake Me Up, uma fonte de energia saborosa feita apenas com ingredientes naturais e funcionais. O Smoothie funcional Wake Me Up não nutre apenas o corpo, como também a parte cognitiva da mente, ativando a nossa atenção e raciocínio.

É fonte de Vitamina C, que ajuda o sistema imunitário a manter-se forte e a prevenir resfriados. Por isso tudo, é também uma ótima opção de, para recuperar rapidamente as energias gastas no decorrer do dia.

Conheça a fórmula mágica: 

  • Açaí: O Açaí é um fruto sul-americano, pequenino e arroxeado, com um sabor naturalmente doce, que lembra uma mistura de frutos e chocolate. Ele é o maior responsável pelo abastecimento de energia que o Smoothie funcional Wake Me Up fornece ao organismo. Rico em lipídios naturais, mantém uma pessoa saciada durante toda a manhã. Para além disso, é dos frutos com maior ação antioxidante, segundo o índice ORAC (Oxygen Radical Absorbance Capacity). 

  • Maçã: Sabia que a casca da maçã é ainda mais nutritiva que a sua polpa? É por isso que nos Smoothies INIU usamos a maçã inteira, com todas as partes comestíveis. A maçã é uma das principais fontes de fisetina, um flavonóide natural que estimula os mecanismos cerebrais. A sua função é aguçar a formação de novas conexões entre os neurónios e fortalecê-las. 

  • Tomate: Quem diria que este nosso velho conhecido dos molhos e saladas seria um alimento tão benéfico para a saúde. Graças ao seu principal antioxidante, o licopeno, que reduz os efeitos dos radicais livre no organismo, o tomate é considerado um anti-cancerígeno. E assim como a maçã, é fonte de fisetina, que ajuda a despertar o cérebro. 

  • Uvas vermelhas: Já diziam nossos avós, que uma taça de vinho tinto às refeições faz bem ao coração. E eles estavam certos. A uva vermelha é fonte de resveratrol, um polifenol muito benéfico para a saúde do coração e não só: este elemento contribui para uma boa comunicação entre os neurónios.

  • Acerola: A acerola, originária da América Central, é das frutas com maior concentração de Vitamina C, essencial para o sistema imunitário, e para um bom funcionamento das células como um todo. No cérebro, ela desempenha um papel importante no sistema de produção de energia dos neurónios.   

Juntos, estes ingredientes colaboram entre si, potencializando algumas funcionalidades, o que os torna ainda mais poderosos. É o caso por exemplo da Vitamina C que acelera o bom metabolismo do ferro (presente no açaí) dentro do organismo. 

Cabe ressaltar que todos os ingredientes são 100% naturais e biológicos

O Smoothie funcional  Wake Me Up não tem componentes artificiais, aditivos ou ingredientes geneticamente modificados, os chamados GMO’s.

Todos os ingredientes provêm diretamente da natureza! Ah! Também não tem açúcar. Ele é naturalmente doce. 

Frozen is the new Fresh

Deve estar a se perguntar: Como é possível que esses ingredientes naturais não se estraguem sem o uso de aditivos artificiais? Simples: via congelamento. Ou melhor ainda: via criogenia!

A criogenia é um processo de congelamento que acontece muito rapidamente. Muito mesmo! Em menos de 60s e a temperaturas inferiores a 140 graus. É o mesmo processo utilizado na medicina para a preservação das células estaminais.

Este congelamento imediato é o que mantém todo o teor nutricional e o sabor dos ingredientes dos Smoothies INIU. Enquanto estiver congelado, o Smoothie INIU está 100% preservado. 

Preparar o Smoothie Wake me Up é muito fácil e rápido

Agora imagine que é cedo e a inércia matinal ainda está a tomar conta… Não haverá disposição para preparar um pequeno almoço elaborado, correto? Mais um ponto para o Smoothie funcional Wake me Up, que fica pronto em 1 minuto e em apenas dois passos. 

  1. Basta retirar a embalagem do congelador, abrir e verter o Smoothie em um liquidificador.
  2. Acrescente 200 ml de água e ligue na velocidade máxima até atingir a consistência desejada. 

Se preferir um Smoothie mais líquido, bata por mais tempo. Se gostar dele, mais cremoso, por menos tempo. Pode também substituir a água por chá verde, água de côco ou pela bebida vegetal da sua escolha.

A polpa do Smoothie Funcional Wake me Up é muito versátil e passível de ser utilizada em muitas receitas. 

Quer algo mais? Que tal preparar um Bowl Wake me Up?

Se um dia acordar mais bem disposto e quiser incrementar seu pequeno almoço, ou ainda, saborear um Smoothie Wake me Up como lanche da tarde, pode fazer um bowl funcional utilizando-o como base.

Ingredientes:

  • Smoothie Wake me Up
  • Uma chávena média de frutas aos pedaços. Sugerimos kiwi, ananás e banana, por exemplo. 
  • Uma colher de chá de lascas de côco.
  • Uma colher de chá de aveia para salpicar
  • Uma chávena média do iogurte da sua preferência. 

Modo de fazer

  • Misture o Smoothie e o iogurte no liquidificador (neste caso o iogurte substitui a água). Não bata muito para que a consistência fique cremosa. 
  • Distribua os pedaços das frutas por cima e misture com uma colher.
  • Salpique a aveia e as lascas de côco por cima.
  • E pode saborear.

Tem mais receitas com o Smoothie INIU Wake me UP? Compartilhe conosco nas nossas redes sociais.

Close Menu
×

Cart

0
Cupão
  • No products in the cart.